quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aprimoramento

Vem muito chocolate por aí !

Mas tem que vir muito trabalho também... O Roberto tem algumas coisas programadas pro feriadão...

Mas, que coisa legal tem sido esses treinos em grupo. O nível da equipe deu uma aumentada, e os treinos de natação e corrida estão ficando cada vez mais legais. Hoje fiz uma série de corrida muito boa (4x2km com 2min de intervalo) na companhia do meu amigo Esquilo Tranquilo (vulgo Rodrigo Miranda, 3h05 maratona no IM Brasil e 2h40 e alguma coisa em maratona solo)... foi um bom trabalho, com natação na sequência e pedal de tarde. Esse pedal no percurso que o chefe mandou eu fazer tem sido muito legal. Pedalar lá nos morros da Pedra Branca, pelo meio das casas, com tranquilidade de tarde (o que é dificil em quase todos os lugares) chega a ser até um privilégio. Tem subidas e descidas bem duras e técnicas ali... um circuito perfeito pra treinar pilotagem, controle e um pouco de potência também. Mas, não sai nada muito forte de pedal na quarta-feira não... dia de pista é meio complicado!

Vê se dá pra sacar um pouquinho aí do percurso:





Mas, acho que o que mais me chamou atenção no dia de hoje é como a cada dia que passa, vejo o quanto meu ceticismo em tempos anteriores foi uma grande besteira na minha vida. Sempre fui muito pragmático, cético, segmentar... cada dia, a vida tem me mostrado o quão holística e integrada ela é... o quanto a visão globalizada das coisas que antes eu enxergava setorizada, faz sentido. Como eu pude enxergar, em outros momentos da minha vida, os problemas, as dores, as incertezas, as angústias, de forma isolada e segmentada? Como eu posso imaginar uma perna sendo somente uma perna, e não parte de um corpo inteiro?

Vou mais além... e a interação entre corpo e alma. Vocês acham que são duas coisas separadas, uma coisa só? Você é sereno o suficiente pra lidar com os problemas do teu dia a dia?


Estou tratando uma lesão com meu fisioterapeuta Luiz Eduardo Monteiro, da Clínica Nura, há quase dois meses com gelo, ultrassom e alongamento no local da lesão, e nada de passar. Óbvio que o prognóstico é mais demorado, já que estou tratando e treinando... decidimos partir para a osteopatia, através do Dr. Alceu, que atende na clínica dele, e a osteopatia preza pela visão globalizada do corpo e não trata apenas o local da lesão. As mãos desse cara tão fazendo mágica, e, mesmo pensando fisiologicamente, muitas lesões acontecem por problemas muitas vezes distantes do local da dor, e o corpo humano é um só. Na vida é assim também... na nossa mente é assim também... no nosso temperamento, no nosso humor. Sei que estou numa fase onde vou passar por uma grande transformação espiritual e de personalidade... estou revendo muitos conceitos e evoluir sempre é o melhor caminho. Na própria performance esportiva, todo mundo já tá careca de saber que não é só o preparo físico do atleta que é se torna responsável pelos resultados.

Aprimoramento... sempre... físico e mental...

Nenhum comentário:

Postar um comentário