domingo, 1 de abril de 2012

5o colocado geral age group Campeonato Brasileiro de Standard

Fala galera!!!

Tenho boas notícias! Ontem a prova foi dura, mas foi dura pra todos! Consegui a 5a colocação geral na prova das categorias, o que foi um resultado onde fiquei satisfeito. Me senti um pouco fraco ao final da corrida e quebrado, já correndo a 4min/km, mas acredito que foi assim pra todo mundo, devido à alta temperatura e umidade nessa etapa. Apenas 5 corridas no amador foram abaixo de 40min (sendo uma delas a minha), e na elite muita gente correndo acima de 40min também. Mar mexido, correnteza, percurso de ciclismo muito técnico...

Fim de semana cheio de provas. No Brasil, Panamerican Cup em João Pessoa e GP Extreme (Cirão 3o. no short ontem, hoje ainda não sei os resultados) em São Carlos. Fora do país, o Igor Amorelli foi 13o. no 70.3 Oceanside, Mauro Cavanha 21o, e o 70.3 Texas (campeonato americano de meio iron) rolou, com Lance Armstrong em 7o. Fds agitado!!

Quanto ao percurso, acredito que isto é uma nova tendência nas provas com vácuo, valorizando um pouco mais a etapa do ciclismo que nos percursos planos e fáceis acaba sendo apenas uma etapa de transição entre a natação e a corrida. O Colucci construiu a vitória dele no ciclismo...

Retornei pra Florianópolis ontem mesmo. Cheguei em casa às 22h30, montei a bike, limpei, desfiz às malas e 5h45 o despertador já tocava hoje. 90km de pedal junto com o chefe Lemos e a galera da equipe que vai fazer o Iron. A vantagem de competir no sábado é essa, dá pra fechar o final de semana sem perder a estrutura de treino.

Enfim, me senti satisfeito, mas repeti o que aconteceu nas últimas 3 provas - me senti fraco, sem potência e sem largada na natação. Isto pode ser reflexo de muitas coisas (dentre elas, excesso de treino), mas estamos atentos à isso e prontos pra corrigir!

Fiz um polimento bom durante essa semana, o que me retornou a capacidade de treinar mais forte agora... na sequência vem daqui a 3 semanas a III Etapa do Catarinense, uma prova sem vácuo nas distâncias 2km/60km/15km. Com certeza, um bom desafio e uma prova muito legal, que ano passado o meu amigo Edmilson Pereira levou o troféu pra casa!!

Agradeço o apoio de todo mundo e a torcida. Foi muito legal conhecer João Pessoa e agora é foco nas próximas provas!!


Grande abraço a todos!

2 comentários: