domingo, 1 de julho de 2012

Training CAMPinas

Galera!!

Mal mal mal mal a demora em postar... tanto tempo sem postar!! Mas, véspera de apresentação de TCC é um inferno pra todos, e, pra mim não foi diferente. Não consegui nem lembrar de postar no blog, mas isso não necessariamente foi um problema, OK? Hahahaha!

Tenho boas notícias !!

OK, meu TCC correu dentro do previsto! Correções para entregar até o dia 10, elogios, críticas, e se Deus quiser meu trabalho vira artigo e vai ficar disponível na biblioteca!! Mas, o principal do trabalho não foi o trabalho em si, mas o tanto de pessoas queridas que estiveram lá naquele dia!!!!!!!!!!!!!! Faltaram muitas, mas muitas outras estiveram lá! Que dia triatlético!!!






A começar pela minha banca, com professores de competência extraordinária, e que de quebra fizeram parte da minha vida acadêmica, vida pessoal e são um grande espelho pra mim. Profa. Maria Letícia Knorr, Msc, coordenadora do curso de EF da UNISUL, minha orientadora quando fui bolsista de pesquisa e uma grande pessoa! Prof. Ricardo Dantas de Lucas, Msc, grande cabeça acadêmica e pessoal no mundo triatlético (e em outros mundos), que respeitosamente aceitou o meu convite para participar da banca. O Ricardo é doutorando pelo Laboratório de Esforço Físico (LAEF), na UFSC, é professor da UDESC e é um cara que carrega o triathlon na sua essência. Além de grande cientista, triatleta, ultramaratonista, ultraciclista, dentre outras loucuras, é também irmão do lendário Renato Dantas de Lucas, triatleta que dispensa comentários na história do triathlon. E, por fim, Profa. Elinai Freitas, Msc, minha orientadora e grande amiga, porque não, que tem sido uma pessoa essencial na minha construção como atleta, estudante, pessoa, nadador (hehehehe você sabe porque!). Foi com o nosso empenho que este trabalho pôde ficar pronto.

Fui agraciado com a presença da minha linda namorada e da minha família, que não precisam de comentários. Meu treinador Roberto Lemos, Msc, que também dispensa comentários; dona Naida Freitas, presidente da Federação Catarinense de Triathlon (e mãe da Elinai), que também dispensa comentários; meu companheiro de casa Igor Garcia Peres, que também dispensa comentários; e minha amiga Aline Alarcon, que fez as coletas de antropometria no meu trabalho, e sem ela também isto não seria possível!! Valeu gente! Foi um dia fantástico!

Os que faltaram sabem quem são!

A apresentação do meu TCC foi 2 dias depois de eu chegar de Porto Alegre, onde eu fui participar da I Etapa do Campeonato Gaúcho de Duathlon Terrestre (como eu adoro duathlons). Comentarios a parte da prova, fiz 4o lugar geral e fiquei muito feliz com o retorno as competições depois de mais de 2 meses só treinando, tratando uma pubalgia e finalizando o TCC. Foi bom!!! Bom demais!! Parabéns aos meus amigos e parceiros de casa André Santos, que foi o campeão geral da prova, e demonstrou uma evolução consistente demais nesse primeiro semestre, ao começar a treinar conosco, e ao Genovite, que foi a grande surpresa do dia!! O 7o lugar geral, que significou ter conseguido correr a 1a corrida da prova inteira com a gente! Correr a 3'20 não é fácil de primeira não meu velho!!! Voce ainda vai muito longe!!!

E, agora, estou em Campinas! Fui aceito pela Rosana Merino para participar do training camp que será realizado do dia 02 de julho até o dia 22 de julho, juntamente com outros grandes e muito fortes atletas, como Juraci Moreira, Danilo Pimentel, Vanessa Gianinni, Fernando Ferreira, Carol Furriela, Fellipe Santos, Kaue Willy! A galera aqui é fantástica e fui muito bem recebido!!!

Os picos são animais pra treinar! Ainda não conheci nem 90% do que vai ser utilizado, mas só o pedal de hoje já deu pra sentir a estrutura do que é treinar no interior de SP! Vou voltar daqui afirmando que este é o melhor lugar no Brasil pra se treinar. Agora entendo porque o pessoal do interior gosta tanto de treinar por aqui! Estradas fantásticas, com acostamentos fantásticos, trilhas, piscinas de 25 e 50m, pistas com tartan, centros de treinamento e pessoal especializado (técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos) !

Com certeza vou ter muito a colher aqui, e espero sair daqui melhor do que eu entrei.

Volto de Campinas no dia 13 de julho, e vou direto para Brusque/SC, pois no dia 14 de julho será realizada a I Etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon Terrestre! Ali vão estar atletas fortíssimos e eu já tô até imaginando o que me espera!!

Esse mês vai ser pedrada! Só vou polir antes do Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre, em BH, dia 22 de julho. Mas, isso aqiu vai render outro post, porque vamos de carro de Floripa até BH, e imagina o que não vai acontecer nessa estrada daqui até lá!

Vou ficando por aqui galera!!

Um abraço!!

Um comentário:

  1. AHh meu garoto! Seja bem vindo a Sampa!

    Parabéns pela graduação! Agora sim!!!

    Gostou do estado pra treinar?? Ainda na viste o Damha em São Carlos e o Pinheiros em SP, agora com a ciclovia da marginal ao lado.... top!

    Manda seu tcc pra galera!!!

    Abrax.

    ResponderExcluir